Kotler (2000) estabelece oito etapas que compõem esse planejamento: a missão do
negócio, a análise SWOT, formulação de metas, formulação estratégica, formulação de
programas, implementação, feedback e controle.
7 CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB: UMA ANÁLISE EM TERMOS
MERCADOLÓGICOS
A Ordem dos Advogados do Brasil, visando nortear os princípios que regem a conduta
e a consciência do advogado no país, instituiu um rígido Código de Ética e Disciplina, que
engloba uma série de regras e normas cujo objetivo é zelar pelo cumprimento da ética nas
atividades advocatícias.
O Provimento 75/92, datado de 14 de dezembro de 1992, dispõe sobre a publicidade da
atividade jurídica. No entanto, devido às constantes mudanças mercadológicas que afetam
todos os setores do país, eram necessárias uma atualização e revisão desse
marketing advogado
marketing juridico
captar clientes na advocacia
curso de marketing juridico
marketing para advogados
Provimento.
Isso ocorreu em 2000, com o Provimento 94/00, que dispõe sobre a publicidade, a
propaganda e a informação da advocacia, revogando o Provimento 75/92. Esse novo
Provimento foi um significativo avanço e surgiu com o objetivo de permitir a adequação
das sociedades jurídicas à realidade empresarial, principalmente no que diz respeito à
evolução tecnológica, e possibilitar que as bancas desenvolvessem e utilizassem técnicas de
marketing inteligentes e éticas sob o ponto de vista do Código de Ética da OAB.
O Provimento 94/00 ressalta, em seu art. 1º, que a publicidade somente é permitida caso
tenha caráter informativo, ou seja, se está levando conhecimento e informação sobre dados
verídicos aos clientes ou à sociedade em geral.
O Provimento 94/00 foi um grande avanço para os escritórios de advocacia no quesito
da publicidade das bancas. Sua disposição permitiu às bancas uma comunicação mais
eficaz com seus públicos de interesse, por meio de correspondências, comunicados e
publicações com envio previamente autorizado. Além disso, permitiu-se também que os
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