quarta-feira, 3 de maio de 2017

como criar uma loja virtual

como criar uma loja virtual

Quanto mais fácil e informativo for o processo de encomenda, maior o número de visitantes que se converterão em clientes. O essencial num site de e-Commerce é a existência de informação sobre as formas de pagamento e os prazos de entrega. Quanto mais simples forem estas explicações melhor, pois reduz substancialmente o tempo que um visitante demora a entender o processo de encomenda, evitando que este deixe o seu site por o achar demasiado complicado ou confuso.

Assegure-se de que o número de passos que o cliente tem que percorrer no processo de encomenda é reduzido ao mínimo e forneça uma sistema de navegação claro. Teste você próprio este processo e pergunte-se se compraria algo do seu site, caso este não fosse seu.


pixels para montar Ao criar o seu site que ofereça um serviço de excelência ao cliente. Desenvolva um sistema de assistência completa utilizando o e-Mail e até mesmo um programa de Chat onde poderá dar apoio ao seu cliente em tempo real no seu Web site. Prime pela rapidez nas suas respostas.
Sabendo quão rápida é a Internet os utilizadores da mesma exigem, rapidez no tempo de resposta por parte das empresas. Se demorar como criar uma loja virtual
mais do que um dia a responder a um e-Mail, os seus potenciais clientes irão rotular a sua empresa como lenta e escolherão os serviços de outra. Seja pro-ativo. Antecipe as respostas às possíveis dúvidas dos seus clientes fazendo constar no seu site uma página com resposta às perguntas mais frequentes – FAQ – como criar uma loja virtual

Segurança é um dos aspectos primordiais neste contexto. Web sites de e- Commerce vivem das transacções financeiras, é de supra importância, que as mesmas sejam realizadas num ambiente devidamente seguro e de confiança. De igual modo, é importante que o sistema de pagamento seja rápido e simples. Para alem de criar uma plataforma envolta em segurança, é fundamental antever quaisquer problemas de segurança.


Idealmente e em termos operacionais a página de pagamento deverá estar incluída no site da sua empresa, caso não tenha os meios necessários para tal, como por exemplo, garantir absoluta segurança das transacções, é preferível fazer o outsourcing deste serviço a empresas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário